O primeiro Leilão da Receita Federal de 2024 está marcado para acontecer no dia 30 de janeiro e conta com 74 lotes de diversos de produtos como roupas, acessórios de grife, eletrônicos, veículos e equipamentos gerais.
Leia também
Tais itens foram apreendidos ou abandonados na Delegacia do órgão público em Ribeirão Preto (SP) e costumam ter preço muito abaixo do mercado, o que atrai diversos compradores.
E vale citar que existem alguns critérios para participar do Leilão e arrematar lotes. De acordo com esta matéria do E-Investidor, podem participar do leilão da Receita Federal pessoas físicas e jurídicas.
Publicidade
No entanto, pessoas físicas devem atender aos critérios de ser maior de 18 anos, estarem inscritas no Cadastro de Pessoas Físicas (CPF) e possuírem selo de confiabilidade prata ou ouro no sistema de identidade digital do Governo Federal.
Já as pessoas jurídicas, devem estar cadastradas regularmente no Cadastro Nacional de Pessoas Jurídicas (CNPJ), sendo necessário que o responsável pela empresa ou seu procurador possua selo de confiabilidade prata ou ouro no sistema de identidade digital do Governo Federal.
Aos que se enquadram em tais requisitos, é possível consultar informações detalhadas, fotos e valores mínimos de cada lance no site da Receita.
Colaborou: Vitória Tedeschi.
Publicidade