A retomada dos negócios após feriado de Carnaval no Brasil foi de ajuste em baixa aos preços dos ativos na bolsa. Ontem, enquanto o mercado brasileiro permaneceu fechado, investidores globais digeriram o dado de inflação ao consumidor nos Estados Unidos, que veio acima do previsto, colocando pressão nos rendimentos dos treasuries e deixando as bolsas globais em baixa.
Leia também
Neste ambiente, o Ibovespa já abriu o pregão desta quarta-feira (de horário reduzido) em queda, sob ajuste nos preços e a despeito do comportamento mais positivo observado nos mercados internacionais na sessão.
Ao fim da sessão, o Ibovespa tinha baixa de 0,79%, aos 127.018 pontos e volume financeiro de R$ 16,1 bilhões, enquanto o dólar teve leve alta de 0,22%, aos R$ 4,97, seguindo o movimento dos juros futuros. Importante mencionar que, com a alta dos juros americanos, o mercado passou a precificar a possibilidade de o FED iniciar sua trajetória de corte nos fed funds (taxa básica de juros) mais para a frente, entre o segundo e o terceiro trimestre deste ano. Por fim, amanhã, a agenda norte-americana reserva a leitura de dados de atividade, como as vendas no varejo e a produção da indústria.
Publicidade
Conteúdos e análises exclusivas para ajudar você a investir. Faça seu cadastro na Ágora Investimentos
Confira todos os vídeos e podcasts diários produzidos pela Ágora Investimentos.