O Bank of America (BofA) estima que a Ambev (ABEV3) deve reportar bons resultados neste ano, apesar de pontuar que a empresa apresentou números “decepcionantes” no quarto trimestre de 2023 e forte aumento de custos no período.
Leia também
“Os investidores estão otimistas para os resultados de 2024, dado o cenário macro favorável, enquanto o portfólio da Ambev é robusto e o prêmio está crescendo”, escreveram os analistas Fernando Olvera e Isabella Simonato, em relatório divulgado nesta terça-feira (5).
Com isso, o banco estima um crescimento de 2% no volume de cerveja em 2024 ante o ano anterior.
Publicidade
Invista em oportunidades que combinam com seus objetivos. Faça seu cadastro na Ágora Investimentos
“Somos construtivos quanto às perspectivas de médio prazo”, acrescentaram os analistas em relação a projeção. O BofA ainda destaca que os preços da cerveja no Brasil subiram cerca de 1% em fevereiro, em relação ao mês anterior.
“A administração parece confiante na divulgação de resultados sobre o desempenho do volume de cerveja no Brasil no primeiro trimestre deste ano, dado um carnaval forte e uma base de comparação baixa para a margem”, explicaram os analistas.
O BofA reitera recomendação de compra para as ações da Ambev, com preço-alvo de R$ 16, o equivalente a um potencial de valorização de 28,2% em relação ao fechamento da última segunda-feira (4).