Publicidade

Tempo Real

BofA prevê a entrada de duas ações na carteira teórica do Ibovespa; confira

A primeira prévia da nova composição deve ser anunciada em 1º de abril e o portfólio oficial em 6 de maio

BofA prevê a entrada de duas ações na carteira teórica do Ibovespa; confira
(Foto: Envato Elements)

O Bank of America (BofA) avalia que as ações ordinárias da Vivara (VIVA3) e da Auren (AURE3) são “adições prováveis” à carteira teórica do Ibovespa, que deve anunciar a primeira prévia da nova composição em 1º de abril e o portfólio oficial em 6 de maio. A ação preferencial da Marcopolo (POMO4) e a ordinária da Caixa Seguridade (CXSE3) também podem ser adicionadas, na visão do banco, porém “isso dependerá do seu valor negociado até o final de abril”.

“A Caixa Seguridade acabou de ser adicionada ao MSCI Brasil e, portanto, seu valor negociado aumentou nas últimas 2 semanas”, escreve em relatório o time de analistas do BofA. Se os quatro papéis mencionados foram de fato incluídos, a estimativa é de que os pesos sejam de 0,1%, 0,2%, 0,2% e 0,4%, respectivamente, para Vivara, Auren, Marcopolo e Caixa Seguridade.

De acordo com as métricas de negociabilidade, Smartfit (SMFT3) e Porto Seguro (PSSA3) seriam as próximas a serem incluídas, “mas precisariam que sua negociabilidade melhorasse em relação ao restante do índice para ter uma maior chance”, aponta o banco.

Publicidade

Invista em oportunidades que combinam com seus objetivos. Faça seu cadastro na Ágora Investimentos

Em contrapartida, Dexco (DXCO3) e Eztec (EZTC3) são, atualmente, os papéis do índice com as classificações mais baixas do índice de negociabilidade (IN), segundo o BofA. “Acreditamos que estas ações poderão correr risco de remoção em futuras revisões se a negociabilidade diminuir em relação ao resto do mercado. A IN para os membros atuais precisa cair abaixo de 90% para que sejam excluídos”, dizem os analistas.