“A Caixa Seguridade acabou de ser adicionada ao MSCI Brasil e, portanto, seu valor negociado aumentou nas últimas 2 semanas”, escreve em relatório o time de analistas do BofA. Se os quatro papéis mencionados foram de fato incluídos, a estimativa é de que os pesos sejam de 0,1%, 0,2%, 0,2% e 0,4%, respectivamente, para Vivara, Auren, Marcopolo e Caixa Seguridade.
De acordo com as métricas de negociabilidade, Smartfit (SMFT3) e Porto Seguro (PSSA3) seriam as próximas a serem incluídas, “mas precisariam que sua negociabilidade melhorasse em relação ao restante do índice para ter uma maior chance”, aponta o banco.
Em contrapartida, Dexco (DXCO3) e Eztec (EZTC3) são, atualmente, os papéis do índice com as classificações mais baixas do índice de negociabilidade (IN), segundo o BofA. “Acreditamos que estas ações poderão correr risco de remoção em futuras revisões se a negociabilidade diminuir em relação ao resto do mercado. A IN para os membros atuais precisa cair abaixo de 90% para que sejam excluídos”, dizem os analistas.