Publicidade

Tempo Real

Bolsas da Europa operam mistas com forte queda de ações de luxo

Investidores aguardam decisão de política monetária do Federal Reserve

Bolsas da Europa operam mistas com forte queda de ações de luxo
(Foto: Envato Elements)

As bolsas europeias operam sem direção única na manhã desta quarta-feira, com as de Paris e Londres pressionadas por uma forte queda de ações do setor de luxo, enquanto investidores aguardam decisão de política monetária do Federal Reserve (Fed, o banco central dos EUA).

Por volta das 6h50 (de Brasília), o índice pan-europeu Stoxx 600 caía 0,21%, a 504,17 pontos. A Kering, holding francesa especializada em artigos de luxo, alertou ontem sobre um esperado declínio na receita deste primeiro trimestre em função de uma acentuada queda nas vendas de sua marca Gucci na região da Ásia e do Pacífico. No horário acima, a ação da Kering tombava 14% em Paris.

Outras tradicionais empresas do ramo de luxo seguiram o rastro da Kering: também no mercado francês, a LVMH e a Christian Dior tinham baixas de 2,9% e 3,1%, respectivamente, enquanto em Londres, a Burberry caía quase 4%. À tarde, é amplamente esperado que o Fed deixe seus juros inalterados pela quinta vez consecutiva.

Publicidade

Invista em oportunidades que combinam com seus objetivos. Faça seu cadastro na Ágora Investimentos

Por isso, as atenções vão se voltar para novas projeções para a economia dos EUA e estimativas de quantas vezes os juros americanos poderão ser reduzidos este ano. Também no escopo da política monetária, a presidente do Banco Central Europeu (BCE), Christine Lagarde, disse mais cedo que é preciso avançar mais no processo de desinflação da zona do euro e que dados econômicos dos próximos meses “ajudarão a formar um quadro ainda mais claro” para uma eventual decisão sobre cortes de juros.

Amanhã, o Banco da Inglaterra (BoE) define seu juro básico, mas não há previsão de mudanças, mesmo após pesquisa de hoje mostrar que a inflação ao consumidor (CPI) do Reino Unido desacelerou mais do que o esperado. A taxa anual do CPI britânico ficou em 3,4% em fevereiro, um pouco abaixo do previsto.

Às 7h07 (de Brasília), a Bolsa de Paris, que ontem renovou máxima de fechamento, caía 0,71%, e a de Londres recuava 0,22%, enquanto a de Frankfurt exibia leve alta de 0,11%. Já as de Milão e Madri tinham respectivas perdas de 0,05% e 0,07%, mas a de Lisboa subia 0,44%.

Web Stories

Ver tudo
<
Bitcoin a US$ 1 milhão? Entenda porque investidores acham isso possível
“É uma loucura”: entenda a ousada proposta de Trump para o bitcoin
Nota de “zero” Euro? Elas existem e há até uma brasileira
Conheça o substituto do ar-condicionado com consumo de energia até 5 vezes menor
Como evitar que as festas de final de ano arruínem seu planejamento de 2025
Economia doméstica: o que é e como usar no dia a dia para ter mais dinheiro
5 livros recomendados por Bill Gates para ler ainda em 2024
É possível antecipar o seguro-desemprego? Descubra
Se ninguém reivindicar, o governo leva: entenda o que é a herança vacante
Seu Bolsa Família atrasou? Descubra o que fazer
Este truque simples pode te fazer economizar definitivamente em 2025
Mega-Sena: Números sorteados do concurso 2806 de hoje, terça-feira (10)
>