Após atingir o maior nível desde novembro passado, os Treasuries cederam na sessão de hoje e com maior intensidade durante à tarde, após a divulgação do Livro Bege do Fed. O documento indicou que o aumento salarial nos Estados Unidos voltou à média histórica na maior parte das regiões monitoradas, o que pode ser um alento no processo de controle inflacionário. Apesar disso, o dia foi novamente de viés negativo para as bolsas de Nova York ainda influenciadas pelas falas recentes de autoridades monetárias quanto ao ciclo de política monetária local.
Leia também
Contudo, mais cedo na Europa, os principais índices acionários avançaram na esteira de resultados corporativos na safra de balanços. Por aqui, o avanço das ações da Vale, impulsionada pela forte alta da cotação do minério de ferro, bem como pelos dados de produção e vendas do 1T24, publicados na noite anterior, contribuiu para minimizar a queda do Ibovespa que recuou 0,17% aos 124.171 pontos, com giro financeiro de R$ 23,4 bilhões.
Além disso, o amparo para o índice também encontrou respaldo nas ações da Petrobras, em meio a fala de um conselheiro da estatal que afirmou: “há caixa para pagar 100% dos dividendos extras”. Acompanhando a tendência do câmbio no exterior, o dólar cedeu 0,47% diante do real e encerrou cotado a R$ 5,24. Durante a manhã, o IBC-Br foi o destaque da agenda local, mas o avanço de 0,4% em fevereiro, acima do esperado, parece ter surtido pouco efeito nos negócios hoje.
Publicidade
Conteúdos e análises exclusivas para ajudar você a investir. Faça seu cadastro na Ágora Investimentos
Confira todos os vídeos e podcasts diários produzidos pela Ágora Investimentos