O ouro pausou o rali que o tem levado a renovar sucessivas máximas histórica e fechou em baixa nesta quarta-feira (17). A desvalorização desta sessão interrompe uma sequência de seis dias de alta.
Leia também
Na Comex, divisão de metais da New York Mercantile Exchange (Nymex), o ouro com entrega prevista para junho fechou em baixa de 0,80%, a US$ 2.388,40 a onça-troy.
A SP Angel apontou, porém, que o metal precioso segue rondando perto do nível historicamente elevado de US$ 2.400, ignorando o recente aumento dos rendimentos do Treasuries dos EUA e o recuo do Federal Reserve (Fed, o banco central americano) nas expectativas de corte de taxas devido à inflação persistente.
Publicidade
Invista em oportunidades que combinam com seus objetivos. Faça seu cadastro na Ágora Investimentos
A correlação inversa tradicional entre rendimentos de Treasuries (títulos de dívida pública americana) e ouro tem sido contrariada nos últimos meses, em meio a uma demanda aumentada pelo metal a despeito da perspectiva de cortes de juros menores nos EUA em 2024. O mercado hoje pareceu consolidar essas posições, com tanto os yields (rendimentos dos títulos) como o ouro em baixa.
*Com informações da Dow Jones Newswires