Na votação ocorrida na noite dessa quarta-feira (17), foi elaborado um texto pelo Executivo paulistano, com 36 votos favoráveis e 18 contrários, ratificando a adesão da capital paulista à privatização da Sabesp. O processo de desestatização será tema de futura reunião do colegiado, com a discussão sobre o preço mínimo e o porcentual da participação do Estado a ser alienado.
Além de manifestações de grupos civis contrários à privatização, presentes dentro e fora do prédio, houve bate boca entre vereadores em meio às falas no plenário, na reunião dessa quarta-feira.
As ações da Sabesp acumulam uma valorização de mais de 53% desde janeiro de 2022, quando o governo paulista deu o start para o processo de desestatização da empresa de saneamento básico de São Paulo. A ação pulou de R$ 53,45, no primeiro pregão de 2023, para R$ 81,83, considerando o fechamento de quarta-feira (17), em que o papel subiu 1,76%, entre as maiores do Ibovespa, com o mercado de olho em mais um passo importante nessa trajetória.
*Com informações do Broadcast