O Ibovespa abriu nesta quinta-feira (2) em alta de 1,11%, aos 127.316 pontos, após o feriado do Dia do Trabalho, que manteve os mercados fechados.
Leia também
O início da sessão deve ser marcado por ajustes técnicos e a reação do mercado ao sinal menos duro do Federal Reserve (Fed, o banco central dos Estados Unidos), após ter mantido ontem seus juros básicos no nível atual, como o esperado, no patamar de 5,25% a 5,50% ao ano, pela sexta vez consecutiva. Este é o maior nível para os juros nos EUA desde 2001.
Nesta quinta-feira, a Fundação Getulio Vargas (FGV) informou que o Índice de Preços ao Consumidor Semanal (IPC-S) teve alta de 0,42% ao final de abril, após encerrar março com avanço de 0,10%. Com o resultado, o índice acumula alta de 2,84% em 12 meses.
Há pouco, foi divulgado o índice de gerentes de compras (PMI, na sigla em inglês) industrial, pelo S&P Global. O indicador teve alta de 55,9% em abril ante 53,6% em março, o valor mais alto desde julho de 2021.
Publicidade
Invista em oportunidades que combinam com seus objetivos. Faça seu cadastro na Ágora Investimentos
O petróleo se recupera com leve alta de 0,70%, após queda de mais de 3% ontem por crescentes preocupações com uma demanda enfraquecida, rumores sobre avanço nas tratativas de paz entre Israel e Hamas e alta nos estoques da commodity nos EUA, o que pode impactar os ativos da Petrobras (PETR3; PETR4). Enquanto isso, os preços futuros do minério de ferro subiram 1,55% em Singapura (os mercados da China estão fechados por feriado), podendo trazer alívio para os ativos da Vale (VALE3).
*Com informações do Broadcast