O Banco Safra elevou a recomendação da Alpargatas (ALPA4) de underperform (equivalente a venda) para neutra e subiu o preço-alvo para as ações de R$ 8,90 para R$ 11,30. O novo preço representa um potencial de valorização de 13,7% sobre o fechamento do papel no pregão da última quarta-feira (22).
Leia também
“Em nossa opinião, a empresa conseguiu parcialmente entregar seu plano de turnaround (reestruturação), com redução de estoque, o que levou à alavancagem mais saudável pelos níveis observados no primeiro trimestre de 2024, com a dívida líquida representando 1,5 vez o Ebitda (lucro antes de juros, impostos, depreciação e amortização) da companhia”, escrevem os analistas Vitor Pini e Tales Granello.
Em termos de margens, eles avistam uma situação mais favorável na operação brasileira da Alpargatas.
Publicidade
Invista em oportunidades que combinam com seus objetivos. Faça seu cadastro na Ágora Investimentos
“Por outro lado, as operações internacionais continuam alguns passos atrás das operações domésticas, com diminuição do volume de vendas na comparação anual e margens abaixo dos níveis históricos. Esta parte do negócio permanece
nossa principal resistência à tese e um dos motivos da nossa classificação Neutra”, argumentam os analistas do banco.
Eles afirmam ter “pouca certeza” de que a empresa será capaz de gerar crescimento, margens mais saudáveis e, mais importante, uma geração de caixa positiva no cenário internacional. Além disso, citam que o preço do butadieno aumentou nos últimos meses (+153%). “Vemos isso como um indicador importante a monitorar”, escrevem.