O calendário econômico da semana, que vai de segunda-feira (3) a sexta-feira (7), contém diversos eventos importantes nacionais e internacionais que os investidores devem ficar de olho. Com o começo de um novo mês, são grandes as expectativas para junho.
O primeiro dia útil do mês, segunda-feira (3), não terá muita movimentação. O mercado espera os dados da indústria de transformação do Brasil, Estados Unidos, Reino Unido e Zona do Euro. Já na terça-feira (4), é esperado o resultado doméstico do Produto Interno Bruto (PIB) no primeiro trimestre de 2024.
Dados de inflação seguem a ser divulgados na quarta-feira (5) no mercado local e exterior. Enquanto isso, a quinta-feira (6) deve marcar o início de cortes de juros do Banco Central Europeu (BCE).
Os indicadores recentes de atividade e inflação seguem mostrando sinais de arrefecimento, abrindo espaço para a autoridade iniciar a flexibilização monetária. Além disso, outros dados de inflação são aguardados nos EUA e Reino Unido.
Por fim, a sexta-feira (7) traz aos investidores os dados de maio do mercado de trabalho dos EUA. No México, o destaque será a divulgação dos dados de inflação ao consumidor de maio. Além disso, os resultados das eleições nacionais do domingo devem seguir no radar.
Confira o calendário econômico semanal completo:
Segunda-feira, 3 de junho
Brasil
08:00: FGV: IPC-S (semanal)
08:25: BCB: Relatório Focus (semanal)
10:00: Índice PMI S&P Global da indústria de transformação (mai) – final
Publicidade
Estados Unidos
11:00: Índice ISM da indústria de transformação (mai)
Reino Unido
05:30: Índice PMI S&P Global da indústria de transformação (mai) – final
Zona do Euro
Publicidade
05:00: Índice PMI S&P Global da indústria de transformação (mai) – final