CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE
A Petrobras confirmou que o seu Conselho de Administração (CA) decidiu por maioria não acolher os pedidos de acionistas para convocação de Assembleia Geral Extraordinária (AGE) que analisaria a troca de comando na estatal. A informação havia sido antecipada pelo Broadcast.
Os acionistas privados argumentavam que, como Jean Paul Prates havia sido eleito ao Conselho pelo mecanismo do voto múltiplo, sua saída levaria à queda de todos os oito membros eleitos pelo mecanismo, o que imporia uma nova eleição. A Petrobras alegou que a convocação não atendia aos requisitos da Lei das Sociedades Anônimas.
Publicidade
Invista em oportunidades que combinam com seus objetivos. Faça seu cadastro na Ágora Investimentos
O ministro de Minas e Energia, Alexandre Silveira, reforçou que o governo tem confiança no trabalho da nova presidente da Petrobras, Magda Chambriard. A nova CEO se reúne hoje com o ministro da Fazenda, Fernando Haddad.
Silveira também disse que não vê incongruência entre a ambição do Brasil de ser uma referência na agenda global de transição energética e, ao mesmo tempo, seguir explorando campos de petróleo, inclusive na Bacia da Foz do Amazonas.
*Com informações do Broadcast
Invista em informação
As notícias mais importantes sobre mercado, investimentos e finanças pessoais direto no seu navegador