A quinta-feira (13) foi de ajuste em baixa nos mercados acionários da Europa, reagindo ao tom mais duro adotado pelo FED na véspera, quando os mercados por lá já estavam fechados.
Leia também
Enquanto isso, nos EUA, os índices de ações encerraram sem direção única, com S&P e Nasdaq renovando recordes de fechamento. Hoje, por lá, foi conhecido o índice de preços ao produtor (PPI), que mostrou recuo de 0,2% em maio ante abril, abaixo da previsão de alta de 0,1%.
No Brasil, a agenda econômica trouxe o resultado das vendas no varejo, que tiveram avanço de 0,9% na variação mensal. Embora o indicador tenha acelerado em relação à alta de 0,3% no mês anterior, o dado ficou abaixo da previsão dos economistas, de avanço de 1,7%.
Publicidade
Conteúdos e análises exclusivas para ajudar você a investir. Faça seu cadastro na Ágora Investimentos
Nos mercados, o dólar fechou em queda de 0,7%, a R$ 5,37, após quatro sessões consecutivas em alta, enquanto os juros futuros também experimentaram algum alívio, após alta recente. Apesar deste alívio, o Ibovespa seguiu mostrando fraqueza, encerrando o dia em queda de 0,31%, aos 119.568 pontos, e volume financeiro de R$ 18,3 bilhões.
Na sexta-feira (14), a agenda norte- americana reserva o índice de confiança da Universidade de Michigan.
Confira todos os vídeos e podcasts diários produzidos pela Ágora Investimentos.