A Santander Asset Management, gestora de recursos do Santander Brasil (SANB11), anunciou nesta quarta-feira (26), o lançamento de um novo fundo de infraestrutura multiestratégia. O produto é voltado para o investidor em geral, tem aplicação mínima de R$ 100 e taxa de administração de 1,1% ao ano e taxa de performance de 20% sobre o rendimento que exceder o Certificado de Depósito Interbancário (CDI).
Leia também
O Santander Infraestrutura Multiestratégia é um fundo de renda fixa que, além de aplicar parte de seus recursos em debêntures incentivadas de empresas do ramo de infraestrutura – como ferrovias, energia renovável, saneamento e linhas de transmissão -, também vai buscar retorno com diversificação em ativos de juros, moedas e inflação, tanto no mercado local quanto no externo.
“Um dos grandes diferenciais deste fundo é poder contar ao mesmo tempo com a expertise de gestão do time de renda fixa em diversificação global quanto com o time de crédito privado, que seleciona os melhores títulos de empresas boas pagadoras no mercado, com a vantagem da isenção de imposto de renda para pessoa física”, disse Guilherme D´Áurea, gestor de crédito privado na Santander Asset, em nota. Para ele, essa combinação torna o fundo uma alternativa “bastante interessante” para o investidor.
Publicidade
Invista em oportunidades que combinam com seus objetivos. Faça seu cadastro na Ágora Investimentos
D’Áurea será responsável pela gestão do fundo junto a Luciano Rais, gestor de fundos de renda fixa da Santander Asset.