Publicidade

Tempo Real

Fusão entre 3R (RRRP3) e Enauta (ENAT3) deve resultar em bom pagamento de dividendos, diz Santander

Em relatório, o banco ressaltou a possibilidade de rendimento de 45% no fluxo de caixa em 2025

Fusão entre 3R (RRRP3) e Enauta (ENAT3) deve resultar em bom pagamento de dividendos, diz Santander
(Foto: Envato)

Os acionistas majoritários da 3R Petroleum (RRRP3) e da Enauta (ENAT3) aprovaram a fusão entre as companhias. A união é positiva para o Santander (SANB11), que acredita que a combinação das petroleiras deve ser concretizada entre 30 e 60 dias.

“Nós estimamos que a nova companhia pode gerar grande valor e fortes rendimentos, o que poderia compensar o risco presente”, afirmam os analistas Rodrigo Almeida e Eduardo Muniz em relatório.

O banco ressalta que a fusão deve gerar um portfólio diversificado e atrativo de ativos, rentabilidade de fluxo de caixa livre de aproximadamente 45% em 2025 – que pode ser menor dependendo da estratégia da nova companhia – e potencial pagamento de dividendos. “Nós reiteramos 3R e Enauta como nossas principais escolhas da América Latina, já que as duas ações oferecem vantagens até o momento”, afirma o Santander.

Publicidade

Invista em oportunidades que combinam com seus objetivos. Faça seu cadastro na Ágora Investimentos

A fusão deve acontecer em até 60 dias porque, segundo o Santander, está condicionada ao cumprimento dos protocolos de justificativa e a conclusão da janela de 30 dias para saída oferecida aos acionistas da Enauta, que podem vender seus papéis ao preço de R$ 14,59. Para o banco, é improvável que aconteça algum impedimento entre os acionistas majoritários.