Tempo Real

Bolsas de NY fecham mistas em sessão encurtada na véspera de feriado

No pregão desta quarta-feira (3), o índice S&P 500 e Nasdaq renovaram os recordes históricos

Bolsas de NY fecham mistas em sessão encurtada na véspera de feriado
(Foto: Envato Elements)

As bolsas de Nova York fecharam sem direção única nesta quarta-feira (3), em um pregão encurtado na véspera de feriado que fechará os mercados nos Estados Unidos. Uma nova rodada de indicadores consolidou a aposta de que o Federal Reserve (Fed, o banco central dos EUA) abrirá o ciclo de relaxamento monetário em setembro, o que ajudou S&P 500 e Nasdaq a renovarem recordes históricos.

O índice Dow Jones encerrou a sessão em baixa de 0,06%, a 39308,00 pontos, sob o peso de UnitedHealth (-1,67%). O S&P 500 subiu 0,51%, aos 5537,02 pontos, e o Nasdaq avançou 0,88%, a 18188,30 pontos, e fechou na máxima do dia. Nesta sessão, S&P 500 e Nasdaq renovaram mais uma vez seus recordes intraday e de fechamento.

Após ter disparado 10% ontem, a ação da Tesla estendeu os ganhos e subiu 6,54%, a US$ 246,39 hoje. Uma série de analistas aumentou o preço-alvo da ação hoje, um dia após a fabricante de veículos elétricos informar vendas que superaram as expectativas no segundo trimestre.

Publicidade

Invista em oportunidades que combinam com seus objetivos. Faça seu cadastro na Ágora Investimentos

O ímpeto do setor de tecnologia foi amplificado pelo contínuo recuo dos juros dos Treasuries (títulos de renda fixa de dívida pública do governo norte-americano), em meio à divulgação de dados nos EUA. O avanço nos pedidos de auxílio-desemprego na semana passada fortaleceu a avaliação de que uma piora do mercado de trabalho poderia justificar cortes de juros do Fed.

A leitura fraca do índice de gerentes de compras (PMI, na sigla em inglês) de serviços americano do Instituto para Gestão da Oferta (ISM) contribuiu para essa narrativa, embora a pesquisa da S&P Global tenha apontado em outra direção.

“Com o arrefecimento da economia e os riscos de que o abrandamento da procura interna repercuta no mercado de trabalho, continuamos confortáveis com a nossa previsão de que a Fed cortará as taxas de juro em setembro”, avalia a Oxford Economics.

Investidores devem buscar mais pistas nesse sentido na ata referente à mais recente reunião de política monetária do Fed, divulgada após o fechamento dos negócios em Wall Street. Na sexta-feira, após o feriado, os Estados Unidos revelam a leitura de junho do relatório de emprego, o payroll.

Web Stories

Ver tudo
<
Bets: uso do Bolsa da Família ainda é permitido. Entenda o porquê
Cid Moreira queria deserdar filho da herança; isso é possível?
5 cidades globais com maior risco de bolha imobiliária: você vive em alguma delas?
Eleições 2024: quem é o candidato a prefeito mais rico de São Paulo?
CIN: o que é e quanto custa a nova carteira de identidade nacional?
5 passos para solicitar sua aposentadoria direto pelo app do Meu INSS
Quanto custa se hospedar no melhor hotel da América do Sul?
Verdadeira identidade do criador do Bitcoin pode finalmente ser revelada; entenda
Estou devendo IPTU, posso perder meu imóvel?
Quanto preciso gastar para ter certeza que vou ganhar na Mega da Virada?
Sorteio Nota Fiscal Paulista acontece nesta sexta-feira (4); veja detalhes
Você já estaria milionário se não fossem seus iPhones
>