Os rendimentos dos Treasuries (títulos de renda fixa de dívida pública do governo norte-americano) de curto prazo cediam no fim da sessão desta terça-feira (9), com os sinais de demanda em leilão primário de papéis da dívida americana atenuando o efeito altista visto após declarações do presidente do Federal Reserve (Fed, o banco central dos EUA), Jerome Powell. Os títulos dos trechos mais longos da curva projetavam leve alta.
Leia também
Neste fim de tarde, o retorno da T-note de 2 anos estava em 4,622%, ante patamar de 4,628% perto do horário de fechamento das bolsas de Nova York ontem. Na T-note de 10 anos, a taxa projetada era de 4,294%, ante 4,274% ontem. O rendimento do T-bond de 30 anos oscilava em torno de 4,488%, ante 4,461% na véspera.
O Departamento do Tesouro dos EUA fez nesta tarde um leilão de US$ 58 bilhões em T-notes de 3 anos. Segundo o BMO Capital Markets, o leilão encontrou demanda acima da média recente.
Publicidade
Invista em oportunidades que combinam com seus objetivos. Faça seu cadastro na Ágora Investimentos
Os juros dos Treasuries tocaram as máximas da sessão em meio a comentários de Powell em testemunho ao Senado dos EUA. Em sua fala de abertura, Powell reiterou que o Fed enxerga progresso na desaceleração da inflação, mas que as decisões sobre os juros americanos serão tomadas de reunião em reunião e seguem dependentes dos indicadores econômicos. “Mais dados positivos poderiam fortalecer a nossa confiança na inflação se movendo de forma sustentável em direção a 2%”, a meta de inflação americana.
A evolução das expectativas sobre o momento e o ritmo das mudanças na política de taxas de juro sublinha a necessidade de uma abordagem de investimento dinâmica nos próximos meses, afirma a Goldman Sachs Asset Management em relatório. “A incerteza sublinha o papel defensivo dos títulos governamentais e das moedas percebidas como portos seguros, como o dólar americano”, escreveram analistas da unidade do Goldman. A GS Asset espera que a desinflação nos Estados Unidos continue e que as taxas sejam reduzidas antes do final do ano.
Com informações da Dow Jones Newswires