Mercado

Abertura de mercado: Na véspera do feriado de Ação de Graça nos EUA, bolsas realizam lucros

Abertura de mercado: Na véspera do feriado de Ação de Graça nos EUA, bolsas realizam lucros
(Foto: Pixabay)

As bolsas da Europa e os futuros de Nova York operam com viés de baixa, na véspera do feriado de Ação de Graças nos Estados Unidos e antes da divulgação da segunda estimativa do PIB norte-americano referente ao 3T20.

Embora os investidores sigam animados com as notícias sobre as vacinas, a segunda onda de contágio do Covid 19 preocupa e deve causar impactos na atividade econômica neste quarto trimestre do ano.

Apesar da realização de lucros nas bolsas, o petróleo segue trajetória de alta, chegando a sua quarta sessão consecutiva de ganhos.

Publicidade

Invista em oportunidades que combinam com seus objetivos. Faça seu cadastro na Ágora Investimentos

No cenário doméstico, está previsto para hoje a votação da nova Lei de Falências no Senado. Nos mercados, o Ibovespa tende a realizar lucros na abertura do pregão.

Agenda econômica 25/11

BRASIL: O presidente do Banco Central, Roberto Campos Neto, irá participar do evento virtual “IV Painel Cooperativismo Financeiro”, organizado por Sicoob Engecred.

EUROPA/EUA: A agenda europeia de hoje está fraca, mas, nos Estados Unidos, os investidores estarão atentos à divulgação dos números da segunda estimativa do Produto Interno Bruto (PIB) do terceiro trimestre (10h30) e dos pedidos de auxílio desemprego (10h30) e à ata do Federal Reserve (16 horas) – todos os horários são de Brasília.

Podcast: https://open.spotify.com/episode/0GHZjmuniANW4k0Vaw1BhC