O “cérebro da Lu”, lançado em julho, permite que a Lu recomende produtos com base nas necessidades e preferências de cada cliente. A meta da varejista é usar o a inteligência artificial em conjunto com a gestão de Caio Gomes para reduzir o tempo de entrega de produtos e de resolução de conflitos, aperfeiçoar a comunicação com os clientes, além de expandir as indicações customizadas feitas pela Lu e a base de dados da Magalu Cloud.
Segundo o executivo, o novo projeto tende a aperfeiçoar a Lu. “Agora, com a inteligência artificial, ela ganhará um novo cérebro, muito mais potente, sempre a serviço da melhor experiência para os nossos clientes”, diz Gomes. Todas essas iniciativas têm relação direta com o Encanta Magalu, principal tema do ano nas ações da companhia, que tem como foco o cliente e sua experiência de compra.
Gomes trabalha na área de dados desde 2007. Antes de assumir o novo cargo no Magazine Luiza (MGLU3), passou por empresas como Amazon, Nubank, Único e Booking. O executivo é formado em Física pela Universidade de São Paulo e tem mestrados em Teoria das Cordas pela Universidade Estadual Paulista (UNESP) e em Física e Matemática pela escola francesa de engenharia, ciências e tecnologia, École Polytechnique.