A nomeação de Gustavo Pimenta como CEO da Vale (VALE3), vindo de dentro da empresa, indica uma continuidade na estratégia atual da companhia e pode acelerar as negociações com o governo, abrangendo questões como Mariana, concessões ferroviárias e licenças, avalia o Itaú BBA em relatório enviado para clientes nesta terça-feira (27). Segundo o banco, é esperado pelo mercado que Pimenta priorize essas áreas.
Leia também
Em relatório, os analistas Daniel Sasson, Edgard Pinto de Souza, Marcelo Furlan Palhares e Barbara Soares avaliam que não antecipam mudanças na estratégia da empresa com a nova gestão. Operacionalmente, o foco do novo CEO deve ser na melhoria da confiabilidade do sistema Norte.
O Itaú BBA avalia ainda que a resolução de pendências, como a assinatura de um novo acordo para Mariana e a renovação das concessões ferroviárias, são vistas como etapas importantes a seguir.
Publicidade
Invista em oportunidades que combinam com seus objetivos. Faça seu cadastro na Ágora Investimentos
O banco mantém recomendação “outperform” (o equivalente a compra), com preço-alvo fixado em US$ 13, o que representa um potencial de valorização de 22% sobre o fechamento da última segunda-feira (26).