O Bank of America (BofA) elevou a recomendação de Porto (PSSA3) de neutra para compra, ajustando o preço-alvo de R$ 33 para R$ 43, o que representa um potencial de valorização de 20% sobre o fechamento do papel no pregão de da última quinta-feira (20).
Leia também
Em relatório, os analistas Mario Pierry e Antonio Ruette explicam que a elevação tem como base as tendências positivas que o banco vê para o setor em seguros de automóvel e saúde, especialmente em precificação, e uma Selic mais elevada.
O banco destaca que estes segmentos já são considerados essenciais para o crescimento e o retorno sobre o patrimônio líquido/ retorno sobre o capital (ROE) da empresa, considerando que atualmente eles já contribuem com cerca de 40% do Lucro por Ação da empresa, com expectativa de alcançar 50% em dois anos.
Publicidade
Invista em oportunidades que combinam com seus objetivos. Faça seu cadastro na Ágora Investimentos
“Apesar de esperarmos estabilidade nos lucros do negócio principal (automóvel, P&C e seguro de vida), o resultado líquido do grupo deve ser impulsionado pelos outros verticais de negócios, com um crescimento combinado de 35%, refletindo melhores tendências operacionais e uma maior renda financeira, devido às taxas mais altas no Brasil”, apontam os analistas.
O banco avalia ainda que os prêmios de seguro saúde estão crescendo aproximadamente 50% ao ano, utilizando a rede de corretores de seguros da Porto, e estão 20% acima das previsões iniciais do ano. Paralelamente, as receitas bancárias registram um aumento de cerca de 25% ao ano, com a empresa impulsionando o crescimento do portfólio de cartões de crédito, focado em clientes de alta qualidade e vendas cruzadas, resultando em um ROE de 28%.