O que este conteúdo fez por você?
- A acusação se concentra na ferramenta de pesquisa e na publicidade do Google, bem como no que eles disseram ser um esforço do Google em usar acordos de exclusão para também dominar tecnologias mais novas, como alto-falantes, televisores e carros 'inteligentes'
(Reuters) – Um grupo de procuradores estaduais dos Estados Unidos abriu um novo processo antitruste contra o Google nesta quinta-feira, marcando a terceira acusação contra a empresa nos últimos meses.
Leia também
Os Estados pedem para que o processo seja consolidado com o que foi aberto pelo Departamento de Justiça em outubro, de acordo com comunicado da procuradoria geral do Colorado. A acusação se concentra na ferramenta de pesquisa e na publicidade do Google, bem como no que eles disseram ser um esforço do Google em usar acordos de exclusão para também dominar tecnologias mais novas, como alto-falantes, televisores e carros “inteligentes”.
“O Google está impedindo que os concorrentes no mercado de assistente de voz alcancem os consumidores por meio de carros conectados, que devem ser uma forma significativa de acesso à internet no futuro próximo”, disse o procurador-geral de Iowa, Tom Miller.
Publicidade
Invista em oportunidades que combinam com seus objetivos. Faça seu cadastro na Ágora Investimentos