A sessão desta sexta-feira (18) foi de apetite ao risco nas bolsas internacionais, após a divulgação de uma série de indicadores macroeconômicos da China que mostraram resultados melhores do que o esperado, renovando assim o otimismo dos investidores sobre a recuperação do gigante asiático.
Leia também
Nesse ambiente, as bolsas da Europa fecharam em sua maioria em alta. Nos Estados Unidos, os mercados acionários também avançaram, com Dow Jones e S&P 500 renovando máximas históricas de fechamento, em meio aos ganhos das ações da Apple, e da Amazon.
No mercado de câmbio, o dólar – que no mercado internacional seguiu o recuo dos juros dos Treasuries (títulos de dívida pública americana) em relação a moedas fortes –fechou em alta de 0,69% frente ao real, cotado aos R$ 5,70. Tal movimento impulsionou as taxas dos contratos de juros futuros,que também foram influenciadas pelas persistentes preocupações no front fiscal.
Publicidade
Conteúdos e análises exclusivas para ajudar você a investir. Faça seu cadastro na Ágora Investimentos
Nesse cenário, e em meio à queda das ações da Petrobras (PETR3; PETR4), o Ibovespa hoje fechou com queda de 0,22% aos 130.499 pontos com giro financeiro de R$ 22 bilhões. Na agenda econômica local da semana que vem, destaque para a a divulgação do Índice Nacional de Preços ao Consumidor Amplo 15 (IPCA-15) de outubro.
Confira todos os vídeos e podcasts diários produzidos pela Ágora Investimentos.