Publicidade

Radar da Imprensa

Beneficiários do INSS devem evitar fazer isso para não caírem em golpes

Com senha em mãos, golpistas podem acessar serviços públicos cruciais

Beneficiários do INSS devem evitar fazer isso para não caírem em golpes
Beneficiários do INSS devem evitar fazer isso. Foto: Adobe Stock

Recentemente, uma aposentada foi vítima de um esquema que envolvia o uso indevido de sua senha no portal Meu INSS. A idosa pagou R$ 150,00 a um estabelecimento comercial acreditando que, com uma suposta “carteirinha”, teria facilidades no acesso aos serviços previdenciários.

No entanto, o INSS alerta: todos os serviços são gratuitos e não há necessidade de intermediários para realizar operações no portal.

O Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) reforça que o uso de terceiros para acessar o Meu INSS pode expor os segurados a graves riscos de segurança, como vazamento de dados e uso indevido de documentos.

Publicidade

Invista com o apoio de conteúdos exclusivos e diários. Cadastre-se na Ágora Investimentos

Com a senha da plataforma, golpistas podem acessar serviços públicos importantes, como Receita Federal e Detran, o que pode causar grandes prejuízos ao cidadão.

Segundo o site oficial do governo, para garantir o acesso seguro aos serviços previdenciários, o INSS recomenda o uso de seus canais oficiais, como o próprio portal Meu INSS, a Central 135, as Agências da Previdência Social e parceiros devidamente credenciados. Desta forma, o beneficiário pode acessar os serviços sem riscos de cair em fraudes ou golpes.

Como acessar as informações do meu benefício do INSS?

O acesso às informações dos serviços previdenciários podem ser feito por meio do aplicativo e site do Meu INSS estão disponíveis gratuitamente e podem ser acessados por qualquer pessoa com um celular ou computador.

Colaborou: Renata Duque.