Para o BTG Pactual (BPAC11), os investidores da Ambev (ABEV3) devem ter seu foco principal direcionado para sinais de deterioração do cenário competitivo após os resultados do terceiro trimestre deste ano, apresentados pela companhia nesta quinta-feira (30) antes da abertura do mercado. Para os analistas do banco, o volume mais fraco e as tendências de preços na cerveja brasileira, sua principal geografia, são os pontos que indicam atenção para esse fator.
Leia também
“Com base nos comentários da administração, a perda (de mercado) concentrou-se nos valores e segmentos core, sendo a Skol provavelmente a principal culpada. Marcas premium cresceram fortemente, acima de 20%. Não soaria tão ruim se a premiunização e o mix tivessem gerado preços médios mais robustos, mas não o fizeram: a receita líquida por hectolitro cresceu apenas 2,6% e mal subiu trimestralmente, o que significa que não houve ajuste de preços no trimestre”, escrevem os analistas Thiago Duarte e Guilherme Guttilla.
Para eles, o lado positivo foi o anúncio do programa de recompra de ações de R$ 2 bilhões, que pode gerar esperanças de mudança na estrutura de capital.
Publicidade
Invista em oportunidades que combinam com seus objetivos. Faça seu cadastro na Ágora Investimentos