Santos acertou os 13 palpites do evento e levou o prêmio que estava acumulado desde o mês de agosto, quando a ação teve início, e saiu no concurso de nº 14.
Natural de Montes Claros, Minas Gerais, Samuel contou à corretora que começou a palpitar logo no primeiro concurso e, com o passar do tempo, desenvolveu uma estratégia para ser mais assertivo. “Fui tomando nota dos resultados e percebi que estava errando ao colocar a opção de empate em ativos correlacionados. Aí passei a fazer uma análise gráfica e dar uma preferência maior para um ou outro ativo. Sei que envolve sorte também, mas estou muito feliz que deu certo”, comenta, em nota.
Segundo a instituição, a ação premiada reforça o propósito da empresa em estimular o aprendizado sobre o mercado financeiro de forma divertida. “Nosso objetivo é tornar este universo mais acessível e interessante, incentivando tanto os iniciantes quanto investidores experientes a aprofundarem seus conhecimentos para tomarem suas decisões financeiras com mais segurança”, afirma Rodolfo Riechert, CEO da Genial Investimentos, também em nota.
Além do prêmio em dinheiro, o vencedor garantiu uma assessoria de investimentos segmentada da Genial, que fará o acompanhamento exclusivo e personalizado de sua carteira. Apesar de ter revelado não ter certeza de como como investirá seu prêmio, Santos acredita que a renda fixa é seu “porto seguro”.
Desafio especial de Natal
Até o dia 30 de dezembro, os interessados no desafio da Genial podem da edição especial de Natal da Ação Premiada, com um prêmio único de R$ 100 mil.
A ação começou no dia 27 de novembro e terá duração de quatro semanas, como mostrado nesta reportagem do E-Investidor. O funcionamento será parecido com os duelos de ativos já realizados, mas o prêmio não acumula. Vale lembrar que a participação é gratuita e sem limite de idade.