As bolsas da Europa e os índices acionários de Nova York recuavam nesta manhã, em uma realização de lucros após alta na véspera e no aguardo de novidades em relação ao pacote fiscal nos EUA, que deve começar a ser analisado pelo Congresso na próxima semana.
Leia também
No câmbio, a moeda que abriu em baixa, refletindo o reforço de posições defensivas, diante de revisões de projeções do crescimento do PIB brasileiro para 2021 e do saldo negativo recorde do setor público consolidado em 2020.
Em meio à disputa pela Ptax de fechamento do mês, os investidores mostravam-se mais comprados em dólar, ou apostando na alta. Prevalece o desconforto com o fiscal e expectativa com a evolução da agenda econômica, após as eleições para presidências da Câmara e do Senado na próxima semana.
Publicidade
Invista em oportunidades que combinam com seus objetivos. Faça seu cadastro na Ágora Investimentos
O Ibovespa, por sua vez, reflete os ruídos internos, principalmente com relação a recuperação econômica, e tem uma sessão de queda (da ordem de 2%, negociando próximo aos 116.400), seguindo a tendência das bolsas dos EUA, onde ainda, pesam entre outros fatores, o impasse em torno do pacote fiscal nos Estados Unidos.
Na Bovespa, as ações da Cielo, Marfrig, JBS e Pão de Açúcar são os destaques positivos, e, na ponta negativa, figuravam os títulos da Ecorodovias, CCR.