O aumento de capital, segundo a Prio, tem como finalidade viabilizar o financiamento de projetos para desenvolvimento do Campo de Wahoo, incluindo a perfuração de quatro poços produtores e dois injetores, além da instalação de um tieback de 30 quilômetros, conectando o campo ao FPSO Valente, no Campo de Frade, bem como financiar atividades de perfuração e conexão da superfície em ativos de produção.
Adicionalmente, o aumento de capital da companhia busca fortalecer a estrutura de capital, reforçando sua posição de caixa e equivalentes, especialmente diante de obrigações decorrentes da recente aquisição de participação nos blocos exploratórios BM-C-7 e BM-C-47. “Além de possibilitar financiamento de futuras oportunidades de crescimento, incluindo projetos e iniciativas inorgânicas voltadas à geração de valor aos acionistas”, destaca a Prio, em comunicado ao mercado.
O aumento de capital será efetivado sem a distribuição de novas ações entre os acionistas ou a modificação do número de ações de emissão da companhia, acrescenta a Prio (PRIO3).