

O Conselho de Administração do Banco BMG (BMGB4) aprovou a realização de sua sexta emissão pública de letras financeiras (título emitido por instituições financeiras, como bancos ou cooperativas de crédito, para captar recursos de longo prazo, sem a possibilidade de resgate antecipado. Em troca, oferece aos investidores rentabilidades mais atrativas), sem garantia e sem cláusula de subordinação, em até duas séries, inicialmente no valor total de até R$ 300 milhões.
As letras financeiras terão valor nominal unitário de R$ 50 mil. Serão emitidas até 6 mil letras financeiras, sendo que será admitida distribuição parcial.
Os recursos líquidos obtidos pelo emitente com a emissão serão integralmente utilizados para alongamento do perfil da dívida, reforço de caixa e para a condução de suas atividades como banco múltiplo, informou o BMG.
Publicidade
Invista em oportunidades que combinam com seus objetivos. Faça seu cadastro na Ágora Investimentos
O prazo de vencimento das Letras Financeiras da primeira série será de 24 meses e dez dias, contados da data de emissão, enquanto os títulos da segunda série terão vencimento em 36 meses.
Sobre o valor nominal unitário das letras financeiras da primeira série incidirão juros remuneratórios correspondentes à variação acumulada de 100% das taxas DIs, acrescida exponencialmente de sobretaxa limitada a 1,50% ao ano.
Sobre o valor nominal unitário das letras financeiras do Banco BMG (BMGB4) da segunda série incidirão juros remuneratórios correspondentes à variação acumulada de 100% da taxa DI, acrescida exponencialmente de sobretaxa limitada a 1,65% ao ano.