

O ex-diretor do Banco Central (BC) e membro do conselho de autorregulação da Federação Brasileira de Bancos (Febraban) Claudio Ness Mauch morreu na última quinta-feira (3), aos 75 anos.
Funcionário de carreira do BC, Mauch foi diretor entre abril 1993 e março 1996, tendo ocupado as cadeiras de Fiscalização e de Normas e Organização do Sistema Financeiro. Desde 2017, atuava como conselheiro independente na Febraban.
Por meio de nota, a diretoria do BC estendeu sentimentos a familiares, amigos e colegas de Mauch, e elogiou o trabalho do ex-diretor na autarquia.
Publicidade
Invista em oportunidades que combinam com seus objetivos. Faça seu cadastro na Ágora Investimentos
“No exercício do cargo de diretor, Mauch não mediu esforços para promover a estabilidade financeira e a supervisão bancária num período cercado de incertezas sobre os rumos da economia brasileira”, disse o BC. “Incansável, deixa o exemplo de um trabalho abnegado em prol da sociedade.”
O presidente da Febraban, Isaac Sidney, também lamentou a perda de Mauch e prestou condolências à família e aos amigos do ex-diretor.
“Funcionário de carreira do BC e profissional de reconhecida excelência técnica, Mauch teve participação importante na supervisão bancária brasileira e cumpriu papel fundamental na modernização da regulação do setor, ocorrida a partir dos anos 1990”, afirmou Sidney, por meio de nota.