Adicionalmente, serão entregues bônus de subscrição, sem preço de emissão, atribuídos gratuitamente, como vantagem adicional gratuita aos subscritores das ações da Azul na oferta, à razão de um bônus de subscrição para cada uma ação subscrita.
A quantidade de ações da oferta da Azul e bônus de subscrição inicialmente ofertada poderá ser acrescida em até 155%, ou seja, em até 697.916.157 ações de emissão da companhia e, consequentemente, 697.916.157 bônus de subscrição, nas mesmas condições e pelo mesmo preço das ações e dos bônus de subscrição inicialmente ofertados, as quais serão destinadas a atender eventual excesso de demanda que venha a ser constatado, de modo que o valor total da oferta poderá ser de até R$ 4.111.589.997,08.
O encerramento do período de subscrição prioritária está marcado para 22 de abril, com o início das negociações das ações e dos bônus de subscrição na B3 em 25 de abril.
A oferta será feita sob rito automático, destinada exclusivamente a acionistas da companhia, no âmbito da oferta prioritária, e a investidores profissionais, com colocação privada das ações e dos bônus de subscrição no exterior.
A operação da Azul (AZUL4) terá coordenação do UBS BB (coordenador líder), BTG Pactual e do Citigroup. As ações da aérea sobem 7%, a R$ 3,23, às 14h51.