
Os mercados internacionais apresentaram comportamento misto na primeira sessão da semana, nesta segunda-feira (28), ainda em meio às incertezas sobre as negociações tarifárias entre Estados Unidos e China. Em Nova York, os índices operaram de forma volátil e fecharam mistos, os rendimentos dos títulos de renda fixa de dívida pública do governo norte-americano (Treasuries) recuaram levemente e o índice dólar (DXY) se enfraqueceu.
Na Europa, um apagão afetou Espanha, Portugal e partes da França, mas as bolsas encerraram o dia com viés de alta. Entre as commodities, o petróleo recuou cerca de 2%, enquanto o ouro subiu, refletindo as preocupações com o comércio global.
No Brasil, o Ibovespa renovou a máxima do ano e confirmou sua sexta sessão consecutiva de alta, embora o fôlego tenha sido limitado por realizações de lucros e pela nova queda do petróleo. Nesta segunda-feira, o principal índice da bolsa brasileira subiu 0,21%, atingindo 135.016 pontos, com um giro financeiro de R$ 20,4 bilhões.
Publicidade
Conteúdos e análises exclusivas para ajudar você a investir. Faça seu cadastro na Ágora Investimentos
No câmbio, o dólar registrou sua sexta queda consecutiva em relação ao real –desta vez de 0,70% –, cotado a R$ 5,65, enquanto a curva de juros permaneceu praticamente estável, apesar da volatilidade ao longo do dia.
Confira todos os vídeos e podcasts diários produzidos pela Ágora Investimentos.
Publicidade