

Publicidade
CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE
O movimento das bolsas internacionais hoje é mais fraco. Os futuros de Nova York e as principais bolsas europeias recuam nesta manhã de quarta-feira, após acumularem ganhos com o otimismo gerado pelos acordos comerciais dos EUA com a China e o Reino Unido.
O tom negativo no exterior e a queda do petróleo podem pesar sobre o principal índice da B3 hoje, que ainda avalia os resultados de balanços corporativos do 1T25 como o da JBS (JBSS3).
Publicidade
Invista em oportunidades que combinam com seus objetivos. Faça seu cadastro na Ágora Investimentos
Na última terça-feira, o Ibovespa renovou máxima histórica aos 138,9 mil pontos, enquanto o dólar caiu ao menor patamar em sete meses.
Nesta quarta-feira, são aguardados os balanços de Allos (ALOS3), Americanas (AMER3), Eletrobras (ELET3; ELET6), Eneva (ENEV3) e Equatorial Energia (EQTL3), após o encerramento dos negócios – veja aqui o calendário de balanços desta semana.
Apesar da estabilidade inicial, o minério de ferro ainda pode puxar o índice para cima. A commodity fechou em alta de 2,43%, cotado a US$ 102,26 na China. É a primeira vez desde o tarifaço dos Estados Unidos, em 2 de abril, que a commodity supera os US$ 100.
O volume de serviços prestados subiu 0,3% em março ante fevereiro, na série com ajuste sazonal, segundo os dados da Pesquisa Mensal de Serviços, informou o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE).
No mês anterior, o resultado do indicador foi revisto de uma alta de 0,8% para 0,9%. O resultado de março ficou levemente abaixo da mediana das estimativas dos analistas ouvidos pelo Projeções Broadcast, que apontava alta de 0,4%. O intervalo de previsões ia de queda de 0,7% a alta de 1,1%.
Publicidade
Na comparação com março do ano anterior, houve elevação de 1,9% em março de 2025, já descontado o efeito da inflação. Nessa comparação, as previsões eram de uma elevação de 1,5% a 3,8%, com mediana positiva de 2,1%.
A taxa acumulada no ano – que tem como base de comparação o mesmo período do ano anterior – foi de elevação de 2,4%. A taxa acumulada em 12 meses registrou alta de 3,0%. A receita bruta nominal do setor de serviços subiu 1,0% em março ante fevereiro. Na comparação com março do ano anterior, houve avanço de 7,5% na receita nominal.
Esses e outros dados do dia ficam no radar de investidores e podem impactar as negociações na bolsa de valores brasileira, influenciando o índice Ibovespa futuro.
*Com informações de Daniela Amorim, do Broadcast
Publicidade
Invista em informação
As notícias mais importantes sobre mercado, investimentos e finanças pessoais direto no seu navegador