No início de 2025, o BB realizou a primeira ampliação de produtos de investimentos da conta, com a inclusão de fundos de baixo risco voltados para disseminar a cultura da diversificação. A nova ampliação do portfólio foi desenhada com base no perfil da Geração Alpha, que tem demonstrado crescente interesse por produtos financeiros capazes de refletir valores como diversidade, tecnologia e sustentabilidade.
Para Fabrício Reis, head de Captação e Investimentos do Banco do Brasil, o crescimento da base de jovens cotistas reflete o engajamento cada vez mais precoce desse público com o universo financeiro. “O número é significativo, pois demonstra o quanto o mundo dos investimentos tem despertado interesse nos jovens cada vez mais cedo, sobretudo quando eles têm à sua disposição soluções digitais alinhadas com seu perfil e visão de mundo”, afirma.
Reis também avalia como positivas as perspectivas de continuidade desse movimento. “Considerando que o portfólio de fundos destinados aos jovens passou de dois para 22 só neste ano, a tendência é de aumento no engajamento desse público com os produtos de investimento. O Banco do Brasil se manterá como facilitador desse movimento, seguindo na proposição de soluções voltadas a esse público”, completa o executivo sobre as estimativas de ganhos com a geração Alpha.