“É um profissional com cerca de 40 anos de atuação reconhecida no mercado, participando de diversos Conselhos internacionais na área industrial e com robusta experiência em finanças corporativas e estratégia, principalmente no setor de mineração”, destaca a mineradora em comunicado ao mercado.
Sobre o LID da Vale
Alinhado às melhores práticas de governança corporativa do mercado, o estatuto social da Vale prevê, a partir da eleição de presidente do Conselho de Administração não independente, que os membros independentes do colegiado devem indicar entre si um representante para exercer a função de LID.
Nesta posição, o membro independente atuará como alternativa de contato com os acionistas, para entender suas expectativas e percepções em relação à Vale, e como sounding board (alguém que fornece feedback e opiniões para um grupo ou pessoa) do presidente do Conselho de Administração.
Também capturará junto aos demais membros independentes percepções sobre a dinâmica do Conselho e prioridades, e auxiliará na contínua evolução do desempenho do colegiado, dentre outras atribuições descritas no regimento interno do colegiado e na Vale (VALE3).