Localiza (RENT3) tem preço-alvo reduzido pelo Citi (Foto: Adobe Stock)
O Citi reduziu o preço-alvo da Localiza (RENT3) de R$ 47 para R$ 43, o que significa um potencial de alta de 15% em relação ao fechamento de ontem, quinta-feira (17). Em relatório, o banco argumenta que espera fracos resultados do segundo trimestre da empresa e rotatividade da frota mais desafiadora pela frente. Isso porque os efeitos da desaceleração da economia podem ser mais severos do que o esperado.
“A racionalidade tarifária e a eficiência de custos podem sustentar a empresa durante um desafiador segundo semestre, mas a estabilidade anterior do mercado de automóveis agora parece estar indo na direção errada, criando obstáculos para os seminovos e depreciação”, escrevem os analistas Filipe Nielsen e Stephen Trent.
Segundo eles, a ação está sendo negociada a aproximadamente 9 vezes da relação preço sobre lucro (P/L) para 2026, um múltiplo acima do estimado pela instituição, e representa um dividend yield (rentabilidade de dividendos) de aproximadamente 7% nos próximos 12 meses.
“Tal avaliação nos parece uma reação exagerada que oferece grande assimetria de retorno para os acionistas”, justificam. Apesar da redução do preço-alvo, a recomendação de compra para Localiza foi mantida.