O Santander reiterou recomendação outperform (equivalente à compra) para as ações da Lojas Renner (LREN3), destacando que a visão construtiva sobre o momento operacional da companhia segue “intacta”, mesmo diante de um cenário de maior volatilidade no curto prazo.
O banco estima crescimento de 16% do lucro antes de juros, impostos, depreciação e amortização (Ebitda) no segundo semestre de 2025, sustentado pela melhora de execução e pela resiliência do segmento de vestuário.
No entanto, o preço-alvo para o fim de 2026 foi reduzido para R$ 24 por ação, o que equivale a um potencial de valorização de 48,7% frente o último fechamento. A ação, segundo o relatório, segue negociada a um múltiplo considerado atrativo de 9,6 vezes o preço atual da ação pelo lucro (P/L) esperado para 2026.
Em relatório, o analista Ruben Couto reconhece que a percepção do mercado pode permanecer pressionada no curto prazo, com investidores atentos a uma base de comparação mais desafiadora no terceiro trimestre.
Esse indicador, conhecido como “comps” ou vendas mesmas lojas, mede o desempenho de unidades que já estavam abertas há pelo menos 12 meses. Como o terceiro trimestre de 2024 teve vendas fortes, impulsionadas por clima e demanda favorável, será mais difícil mostrar crescimento expressivo agora.
Outro fator de cautela é a entrada da H&M no Brasil, prevista para este mês, além da incerteza regulatória sobre a manutenção da taxação de 20% em compras internacionais de até US$ 50.
Apesar disso, Couto avalia que o modelo de negócios da Renner segue robusto. Ele lembra que as vendas de vestuário têm características defensivas, como baixo tíquete médio, relevância de datas comemorativas e menor dependência do crédito, o que deve ajudar a companhia a atravessar um cenário de consumo mais enfraquecido.
Publicidade
Assim, o analista prevê que as vendas mesmas lojas (SSS) avancem 6% no terceiro trimestre, com a retomada do crescimento de Ebitda e lucro a partir do quarto trimestre.
“Mesmo admitindo um terceiro trimestre mais brando, não acreditamos em uma deterioração adicional das condições”, disse, reforçando que veem a Renner como uma das histórias mais atraentes na cobertura de varejo no Brasil.
*Conteúdo traduzido com auxílio de Inteligência Artificial, revisado e editado pela Redação do Broadcast