

O número de bilionários brasileiros com menos de 30 anos ainda é pequeno, mas chama atenção pelo volume de patrimônio acumulado.
Publicidade
O número de bilionários brasileiros com menos de 30 anos ainda é pequeno, mas chama atenção pelo volume de patrimônio acumulado.
CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE
Segundo dados divulgados pela Forbes Brasil em 2025, apenas 27 dos 300 bilionários brasileiros têm menos de 40 anos e, entre eles, nove têm menos de 30. A maioria dos jovens que integram esse grupo seleto teve acesso à fortuna por meio de herança, com destaque para famílias ligadas à indústria e ao setor financeiro.
Segundo a Forbes, a metodologia usada considera majoritariamente valores de mercado, como ações em empresas listadas em bolsa. Isso significa que os patrimônios refletem dados públicos e auditáveis.
No entanto, bens pessoais como imóveis, arte ou embarcações não entram na conta, a menos que o próprio bilionário forneça essas informações, o que pode significar que os valores reais sejam ainda maiores.
Sete dos nove bilionários mais jovens do Brasil são herdeiros ligados à fabricante de motores elétricos WEG, fundada em Santa Catarina.
Publicidade
Os irmãos Voigt Trejes e as irmãs Petry, descendentes diretos dos fundadores da empresa, dividem bilhões em ações da companhia. Eles herdaram as participações de pais e avós que ajudaram a consolidar a WEG como uma gigante industrial.
Diferente dos demais, o carioca Pedro Franceschi, de 28 anos, não herdou sua fortuna. Ele cofundou a fintech Brex, ao lado de Henrique Dubugras, nos Estados Unidos.
A empresa, que fornece soluções financeiras para negócios, já foi avaliada em bilhões de dólares e garantiu a Pedro uma posição no seleto grupo de jovens bilionários brasileiros.
O nome mais valioso da lista é Max Van Hoegaerden Herrmann Telles, de 29 anos, herdeiro do bilionário Marcel Herrmann Telles, um dos fundadores da 3G Capital e sócio da AB InBev.
Com quase R$ 30 bilhões em patrimônio, Max lidera o grupo dos mais jovens com uma fortuna herdada e multiplicada ao longo dos anos.
Colaborou: Giovana Sedano.
Invista em informação
As notícias mais importantes sobre mercado, investimentos e finanças pessoais direto no seu navegador