• Logo Estadão
  • Últimas notícias
  • opinião
  • política
  • economia
  • Estadão Verifica
Assine estadão Cavalo
entrar Avatar
Logo Estadão
Assine
  • Últimas notícias
  • opinião
  • política
  • economia
  • Estadão Verifica
Logo E-Investidor
  • Últimas Notícias
  • Direto da Faria Lima
  • Mercado
  • Investimentos
  • Educação Financeira
  • Criptomoedas
  • Comportamento
  • Análises Ágora
Logo E-Investidor
  • Últimas Notícias
  • Mercado
  • Investimentos
  • Direto da Faria Lima
  • Negócios
  • Educação Financeira
  • Criptomoedas
  • Comportamento
  • Análises Ágora
  • Newsletter
  • Guias Gratuitos
  • Colunistas
  • Vídeos
  • Áudios
  • Estadão

Publicidade

Mercado

Itaú BBA avalia as principais empresas de proteína animal; veja a análise para JBS (JBSS3), Minerva (BEEF3), BRF (BRFS3) e Marfrig (MRFG3)

Banco destaca custos menores no frango nos EUA, spreads favoráveis na exportação de carne bovina e avanço da fusão entre Marfrig e BRF

Por Estadão Conteúdo

08/09/2025 | 22:00 Atualização: 08/09/2025 | 21:21

Itaú BBA reforça recomendação positiva para JBS (JBSS3) e Minerva (BEEF3), citando queda nos custos de frango e spreads maiores na carne bovina. | Imagem: Adobe Stock
Itaú BBA reforça recomendação positiva para JBS (JBSS3) e Minerva (BEEF3), citando queda nos custos de frango e spreads maiores na carne bovina. | Imagem: Adobe Stock

O Itaú BBA atualizou sua avaliação sobre as principais companhias de proteína animal, destacando que mantém uma visão positiva para JBS (JBSS3) e Minerva (BEEF3), enquanto segue neutro para BRF (BRFS3) e Marfrig (MRFG3).

Leia mais:
  • Ações da MBRF, fusão entre Marfrig e BRF, já têm data para estrear na B3
  • Cade aprova fusão entre Marfrig (MRFG3) e BRF (BRFS3) e autoriza criação da MBRF
  • Mercado imobiliário já não é motor de criação de riqueza, uma vez que os preços de casas seguem caindo
Imagem de background da newsletter Imagem de background da newsletter no mobile
News E-Investidor

Assine a nossa newsletters e receba notícias sobre economia, negócios e finanças direto em seu e-mail

CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE

Para a JBS, o banco destacou que custos mais baixos ajudam a compensar a queda nos preços de frango nos EUA. Segundo o Itaú BBA, os preços estão entrando agora em seu declínio sazonal no terceiro final do ano, uma tendência já visível em setembro.

“Na primeira semana do mês, os preços dos principais cortes de frango seguiram essa tendência de queda”, disse o banco em relatório. Quanto ao custo em grãos para ração, a expectativa é de uma queda de 4% no terceiro trimestre em relação ao trimestre anterior, e de 5% no quarto trimestre ante o terceiro trimestre. “Essas reduções de custos podem ajudar a amortecer o impacto da queda nos preços do frango.”

No caso da BRF, o banco disse que a estabilidade dos preços de grãos dá suporte a uma perspectiva de custos controlados. O Itaú BBA disse também que os preços de exportação de pés de frango para a China devem se recuperar assim que a China suspender suas restrições de importação, “permitindo que o Brasil realoque volumes significativos de pés de frango a preços mais favoráveis”.

Já para a Marfrig, o Itaú BBA destacou que o Conselho Administrativo de Defesa Econômica (Cade) aprovou na última sexta-feira, de forma unânime e sem restrições, a fusão entre a Marfrig e a BRF. “Essa aprovação representa um marco significativo para ambas as empresas, abrindo caminho para que a entidade combinada opere em pleno potencial e desbloqueie as sinergias anunciadas”, afirmou o banco. “Olhando para o futuro, esperamos maior clareza em relação ao exercício dos direitos de retirada e ao impacto potencial sobre as distribuições de dividendos previamente anunciadas de R$ 3,5 bilhões da BRF (BRFS3) e R$ 2,5 bilhões da Marfrig (MRFG3).”

Em relação à Minerva (BEEF3), o banco disse que os spreads de exportação de carne bovina se ampliaram em 600 pontos-base no terceiro trimestre em relação ao trimestre anterior até agora. Isso é reflexo de um recuo de 1% nos preços de exportação, combinado com uma queda de 3% nos custos do gado. De acordo com o Itaú BBA, o abate de fêmeas vem ganhando espaço em meio ao aperto na oferta de gado, e isso pode adiar “a esperada desaceleração no ciclo do gado, intensificando ainda mais o risco de uma fase de ajuste mais prolongada”.

Encontrou algum erro? Entre em contato

Compartilhe:
  • Link copiado
O que este conteúdo fez por você?

Informe seu e-mail

Tudo Sobre
  • BRF
  • Itaú BBA
  • JBS (JBSS3)
  • Marfrig (MRFG3)
  • Minerva (BEEF3)
Cotações
09/09/2025 10h52 (delay 15min)
Câmbio
09/09/2025 10h52 (delay 15min)

Publicidade

Mais lidas

  • 1

    EQI mira em FIDCs e quer atrair clientes para além da Faria Lima

  • 2

    Mercado imobiliário já não é motor de criação de riqueza, uma vez que os preços de casas seguem caindo

  • 3

    Por que investidores brasileiros estão trocando CDBs por Treasuries?

  • 4

    Golpe do “Pix errado”: veja como funciona e como não ser enganado

  • 5

    Imposto de Renda 2025: a partir de qual valor é preciso declarar?

Publicidade

Webstories

Veja mais
Imagem principal sobre o Banco do Brasil (BBAS3) corta payout: o que isso significa para quem busca dividendos?
Logo E-Investidor
Banco do Brasil (BBAS3) corta payout: o que isso significa para quem busca dividendos?
Imagem principal sobre o Quanto custa manter um pet em 2025? Veja os gastos médios e onde economizar
Logo E-Investidor
Quanto custa manter um pet em 2025? Veja os gastos médios e onde economizar
Imagem principal sobre o 3 conselhos de Warren Buffett que todo investidor deveria conhecer em 2025
Logo E-Investidor
3 conselhos de Warren Buffett que todo investidor deveria conhecer em 2025
Imagem principal sobre o Investir é mais fácil do que parece? Campanha do Tesouro Direto mostra que sim
Logo E-Investidor
Investir é mais fácil do que parece? Campanha do Tesouro Direto mostra que sim
Imagem principal sobre o Quando será o próximo sorteio da Lotofácil da Independência?
Logo E-Investidor
Quando será o próximo sorteio da Lotofácil da Independência?
Imagem principal sobre o Quanto deve custar o novo iPhone 17? Veja valores estimados
Logo E-Investidor
Quanto deve custar o novo iPhone 17? Veja valores estimados
Imagem principal sobre o Lotofácil da Independência 2025: acertei 11 números, quanto vou receber?
Logo E-Investidor
Lotofácil da Independência 2025: acertei 11 números, quanto vou receber?
Imagem principal sobre o Quanto custa comer na melhor hamburgueria do mundo em 2025?
Logo E-Investidor
Quanto custa comer na melhor hamburgueria do mundo em 2025?
Últimas: Mercado
Mercado de trabalho dos EUA pode ter inflado até 1 milhão de vagas; Fed ganha espaço para cortar juros
CONTEÚDO PATROCINADO

Mercado de trabalho dos EUA pode ter inflado até 1 milhão de vagas; Fed ganha espaço para cortar juros

Patrocinado por
Ágora Investimentos
Dólar sobe com ameaças dos EUA contra Moraes e Lula liderando pesquisas eleitorais
Mercado
Dólar sobe com ameaças dos EUA contra Moraes e Lula liderando pesquisas eleitorais

Cenário político ganha espaço em dia de agenda econômica esvaziada

09/09/2025 | 09h29 | Por Bruno Andrade
Bolsas da Ásia fecham sem direção única, de olho em crise política no Japão
Mercado
Bolsas da Ásia fecham sem direção única, de olho em crise política no Japão

Nikkei perde força após superar os 44 mil pontos pela primeira vez; bolsas da China e Austrália recuam

09/09/2025 | 06h25 | Por Estadão Conteúdo
Ações da MBRF, fusão entre Marfrig e BRF, já têm data para estrear na B3
Mercado
Ações da MBRF, fusão entre Marfrig e BRF, já têm data para estrear na B3

A partir de 23 de setembro, os papéis da Marfrig passarão a ser negociados na B3 sob o ticker MBRF3, informaram as empresas na noite de segunda-feira (8)

08/09/2025 | 20h55 | Por Beatriz Rocha

X

Publicidade

Logo E-Investidor
Newsletters
  • Logo do facebook
  • Logo do instagram
  • Logo do youtube
  • Logo do linkedin
Notícias
  • Últimas Notícias
  • Mercado
  • Investimentos
  • Educação Financeira
  • Criptomoedas
  • Comportamento
  • Negócios
  • Materias gratuitos
E-Investidor
  • Expediente
  • Fale com a redação
  • Termos de uso
Institucional
  • Estadão
  • Ágora Investimentos
Newsletters Materias gratuitos
Estadão
  • Facebook
  • Twitter
  • Instagram
  • Youtube

INSTITUCIONAL

  • Código de ética
  • Politica anticorrupção
  • Curso de jornalismo
  • Demonstrações Contábeis
  • Termo de uso

ATENDIMENTO

  • Correções
  • Portal do assinante
  • Fale conosco
  • Trabalhe conosco
Assine Estadão Newsletters
  • Paladar
  • Jornal do Carro
  • Recomenda
  • Imóveis
  • Mobilidade
  • Estradão
  • BlueStudio
  • Estadão R.I.

Copyright © 1995 - 2025 Grupo Estado

Logo do 'News E-Investidor'

Ao fornecer meu dados, declaro estar de acordo com a Política de Privacidade do Estadão e com os Termos de Uso.

Obrigado por se inscrever! A partir de agora você receberáas melhores notícias em seu e-mail!
notification icon

Invista em informação

As notícias mais importantes sobre mercado, investimentos e finanças pessoais direto no seu navegador