Citi eleva preço-alvo do ADR da Embraer (EMBR3) de US$ 59 para US$ 70, mantendo recomendação de compra após Investor Day. (Imagem: Adobe Stock)
O Citi elevou de US$ 59 para US$ 70 o preço-alvo do ADR da Embraer (EMBR3) após participar do Investor day da companhia ontem em Nova York. O novo valor implica em um potencial de valorização de 15,7% ante o último fechamento. A recomendação de compra foi mantida.
Em relatório, os analistas Andre Mazini, Kiepher Kennedy, Piero Trotta e Filipe Nielsen destacam que a fabricante apresentou um forte nível de pedidos nos últimos 18 meses e resultados sólidos, o que aumenta a confiança na projeção de fluxos de caixa mais estáveis e justifica a adoção do método de fluxo de caixa descontado (DCF) em vez do múltiplo de 11,5 vezes o Ebitda ajustado de 2026 usado anteriormente.
O banco avalia ainda que a troca do ticker de ERJ (Embraer Regional Jets) para EMBJ (Embraer Jets), sinaliza uma ambição mais ampla. Caso decida ampliar o portfólio, o Citi acredita que a sequência natural seria o lançamento de um jato executivo de longo alcance e, depois, de um narrowbody de 180 assentos para disputar mercado com Airbus e Boeing. Para esse segundo projeto, o banco estima um investimento próximo de US$ 10 bilhões. A expectativa é de que Embraer divida o risco com fabricantes de motores, companhias aéreas e o BNDES, modelo semelhante ao adotado no desenvolvimento do eVTOL.
Na aviação de Defesa, a produção anual do cargueiro KC-390 é de quatro unidades e o plano é chegar a 11 em 2030. O aumento pode incluir uma linha de montagem de US$ 500 milhões nos Estados Unidos, condicionada a um contrato com a Força Aérea norte-americana.
O Citi também menciona a expansão do mercado de jatos executivos após a Covid-19, quando passageiros de alta renda migraram do transporte comercial e permaneceram na aviação privada.
Entre os pedidos recentes, o banco destaca a encomenda da empresa de leasing TrueNoord para 20 E195-E2, com opção de comprar mais 20 aeronaves do mesmo modelo e 10 E175-E1. O preço de tabela do primeiro lote é de US$ 1,8 bilhão (US$ 90 milhões por avião), mas, considerando o desconto histórico de 65% nas entregas da família E2, o valor efetivo pode ficar em torno de US$ 620 milhões.
No cenário projetado pelo Citi, Embraer (EMBR3) deverá atingir margem Ebit ajustada de 8,3% em 2025, topo da faixa de guidance, e alcançar 12% em 2027. Hoje, a ação é negociada a 0,4 vez o valor da empresa sobre a carteira de pedidos – contra cerca de 0,3 vez de Boeing e Airbus – e a 11 vezes o Ebitda de 2026, ante 14 vezes da média dos pares.
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