Enquanto isso, os principais índices acionários de Nova York mostravam no início da tarde um viés positivo, após o avanço do índice de gerentes de compras (PMI) composto dos Estados Unidos à máxima desde 2009. Nos demais mercados, os juros dos Treasuries recuam, enquanto o dólar cede frente às principais moedas.
No Brasil, as expectativas em torno do andamento de trabalhos do Congresso, após o veto parcial do presidente ao Orçamento de 2021, somadas ao apetite a risco que predomina nos mercados dos EUA ajudam o Ibovespa a subir. Próximo as 13h, o Índice subia 0,6%, próximo aos 120.150 pontos. O dólar negociado em alta, na casa de R$ 5,50 em relação à moeda brasileira, refletindo à postura defensiva dos investidores, dado as preocupações com volatilidade internacional e cenário político interno. Entre os destaques de alta figuram as ações da Gol, Via Varejo e Iguatemi.
Entre as maiores quedas tínhamos as ações da Cielo, Usiminas e Marfrig. Por aqui, a safra de balanços corporativos começa a fazer preço. Eletrobras registra alta da ordem de 2%, após o relator da MP que vai viabilizar o processo dizer que o texto está bem encaminhado.