Kering registra queda de 10% na receita do 3º trimestre, pressionada pela redução nas vendas da Gucci, enquanto novo CEO Luca de Meo tenta reverter o enfraquecimento do grupo de luxo. (Imagem: Adobe Stock)
A Kering, proprietária da Gucci, relatou uma queda na receita do terceiro trimestre enquanto o grupo de bens de luxo trabalha para ganhar impulso sob o comando do novo CEO da empresa, Luca de Meo, de acordo com balanço publicado nesta quarta-feira (22).
A companhia informou que obteve uma receita trimestral de 3,415 bilhões de euros, 10% a menos do que no mesmo período do ano passado.
A Gucci, sua principal marca, reportou vendas de 1,34 bilhão de euros, uma queda de 18% em relação ao ano anterior. O resultado se compara com a previsão de vendas de 1,33 bilhão de euros para a marca, de acordo com uma pesquisa de estimativas compiladas pela Visible Alpha.
“O desempenho do terceiro trimestre da Kering, embora represente uma clara melhoria sequencial, permanece muito abaixo do mercado”, disse o CEO da Kering, Luca de Meo.
Conteúdo Dow Jones traduzido com auxílio de Inteligência Artificial, revisado e editado pela Redação do Broadcast