Semana promete agitar o mercado com balanços de Bradesco (BBDC4), Santander (SANB11), Vale (VALE3), Ambev (ABEV3), Gerdau (GGBR4) e outros. Após Weg (WEGE3) e Usiminas (USIM5), investidores acompanham nova rodada de resultados corporativos e projeções de bancos e analistas. | Adobe Stock
Nesta semana, foi dada a largada na temporada de balanços do terceiro trimestre de 2025. No mercado brasileiro, a safra começou com dois nomes de peso: Weg (WEGE3) e Usiminas (USIM5). Entre segunda (27) e sexta (31), nomes como Bradesco (BBDC4), Santander (SANB11), Vale (VALE3), Ambev (ABEV3), Gerdau (GGBR4) e Telefônica Brasil (VIVT3) vão anunciar seus resultados. Os bancos estão no centro das atenções: analistas esperam números sólidos, com avanço na margem financeira e receita com crédito, embora os riscos com inadimplência sigam no radar. Relatórios de casas como XP e BTG Pactual indicam otimismo moderado, mas reforçam que o guidance de provisões pode ser o grande termômetro para o humor dos investidores.
No setor dos bens básicos, a Vale é quem atrai atenção. Com o minério de ferro ainda em patamares elevados e produção recorde no radar, analistas projetam lucro forte e fluxo de caixa robusto, o que pode destravar valorização ainda maior para o papel. A Gerdau também entra na roda, com expectativa de bom desempenho em exportações, enquanto a Ambev deve mostrar recuperação de margens com o aquecimento das vendas de bebidas no pré-verão.