O que este conteúdo fez por você?
- As bolsas da Europa iniciaram a sessão com viés de baixa, realizando parcialmente os lucros recentes, enquanto os índices futuros de Nova York oscilam próximos da estabilidade
- No cenário local, o dia começa com a leitura do bom balanço trimestral divulgado pela Vale na noite de ontem, enquanto os investidores aguardam a divulgação do IPCA-15 de abril nesta manhã
As bolsas da Europa iniciaram a sessão com viés de baixa, realizando parcialmente os lucros recentes, enquanto os índices futuros de Nova York oscilam próximos da estabilidade, em meio a leitura de alguns balanços corporativos.
Leia também
Os juros dos treasuries seguem o mesmo comportamento lateralizado, um dia antes da decisão de política monetária do FED.
No cenário local, o dia começa com a leitura do bom balanço trimestral divulgado pela Vale na noite de ontem (mais detalhes abaixo), enquanto os investidores aguardam a divulgação do IPCA-15 de abril nesta manhã e o relatório de produção e vendas da Petrobras, previsto para hoje à noite. Diante da falta de um movimento mais contundente no exterior, o Ibovespa tende a uma abertura tímida.
Agenda econômica 27/04
BRASIL: O IPCA-15 de abril é o destaque e será conhecido às 9h00. Para o indicador de inflação, a mediana das estimativas prevê alta de 0,67%, desacelerando em relação a alta de 0,93% em março. Mais cedo, foi divulgado o INCC-M, que desacelerou a 0,95% em abril, após alta de 2,0% em março. EUA: A agenda reserva o índice de confiança do consumidor de abril, às 11h00. No final da tarde, saem os estoques de petróleo pela API. Na safra de balanços, destaque para os
resultados da 3M, Alphabet e Microsoft.
Publicidade
Invista em oportunidades que combinam com seus objetivos. Faça seu cadastro na Ágora Investimentos
CHINA: O lucro industrial da China saltou 92,3% no mês de março e 137% no primeiro trimestre do ano, na comparação anual, dado a retomada econômica no período e a fraca base de comparação.
JAPÃO: O Banco do Japão decidiu a manutenção da sua política monetária, resultado amplamente esperado pelo mercado. Em comunicado, o BC japonês reiterou que poderá adotar medidas adicionais para estimular a economia, se necessário.