Publicidade
CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE
Como a Broadcast já mostrou, fontes próximas ao assunto indicam que o corte nos investimentos vai superar os US$ 8 bilhões diante da queda do preço do barril de petróleo. A executiva, no entanto, não fez comentários adicionais sobre o tema.
Ao ser questionada sobre o cenário de produção, ela esclareceu que os números do FPSO [navio plataforma] Almirante Tamandaré são “uma conquista enorme” e resultado do trabalho da Petrobras e dos seus fornecedores.
Publicidade
Invista em oportunidades que combinam com seus objetivos. Faça seu cadastro na Ágora Investimentos
“Estamos considerando Almirante Tamandaré com 270 mil barris por dia (bpd). Estamos falando de uma plataforma que tinha capacidade de 225 mil barris por dia e que está passando para 270 sem novos investimentos”, pontuou.”Num momento de redução, do preço de petróleo, nós estamos enfrentando essa queda com muito esforço, com muito trabalho, com muita tecnologia e com muita resiliência”, enfatizou.
Em outubro,o campo de Búzios ultrapassou, pela primeira vez, a produção de Tupi (780,4 milhões de bpd), com 821,8 milhões de barris de bpd. Ainda assim, a executiva afirmou que, para a produção se aproximar de 2 milhões bpd, é necessário um conjunto de fatores.
“Vamos ter que esperar a P-78 a plena carga que estamos em ramp up (evolução), a P-79 que já está chegando, a P-82, a P-84, a P-85”, listou.
Invista em informação
As notícias mais importantes sobre mercado, investimentos e finanças pessoais direto no seu navegador