Para receber o pagamento, é preciso estar com o CadÚnico atualizado (Foto: Adobe Stock)
O Bolsa Família está presente em mais 20,7 milhões de famílias em todos os municípios do país, desde março de 2023 até setembro de 2025, de acordo com documento “Brasil fora do Mapa da Fome”. Atualmente, o cronograma de pagamento mensal segue conforme último dígito do Número de Identificação Social (NIS) do beneficiário. Assim, os repasses referentes ao mês outubro de 2025 terminam amanhã (31).
Quem possui como último dígito do NISo número 9 recebe o pagamento do Bolsa Família nesta quinta-feira (30). Já quem tem o último dígito do NIS de número 0 recebe na sexta-feira (31), conforme apresentado pela Caixa Econômica Federal.
Como acessar o pagamento do Bolsa Família
Atualmente, os pagamentos do benefício são realizados por Crédito na Conta Poupança Social Digital — acessada pelo aplicativo CAIXA Tem, cartão CAIXA Tem, cartão de débito do Programa ou cartão social — ou por Conta Poupança CAIXA Fácil — que pode ser movimentada com o cartão da conta ou pelo Internet Banking.
Com o cartão do programa, também é possível sacar os valores nas casas lotéricas correspondentes CAIXA Aqui, terminais de autoatendimento e agências da Caixa.
Saques sem o cartão
Conforme a Caixa Econômica Federal, para saques sem o cartão é possível utilizar um token, identificador digital, gerado pelo aplicativo CAIXA Tem. Os saques também podem feitos em uma agência da CAIXA com documento de identificação oficial.
Calendário completo do Bolsa Família de outubro de 2025
NÚMERO FINAL DO NIS
DATA DO PAGAMENTO
1
20/10
2
21/10
3
22/10
4
23/10
5
24/10
6
27/10
7
28/10
8
29/10
9
30/10
0
31/10
Como participar do programa?
O Bolsa Família é um benefício de transferência de renda, sendo conhecido por retirar famílias da fome. Para participar do programa o principal requisito é a renda mensal per capita, que não pode ultrapassar R$ 218,00.
Ainda, é preciso estar com cadastro atualizado Cadastro Único (CadÚnico), que pode ser feito nos postos de atendimento de assistência social dos municípios apresentando CPF ou título de leitor.
Após o cadastro, o Ministério do Desenvolvimento e Assistência Social (MDS) é responsável por avaliar as informações familiares e aprovar para o recebimento do benefício.