Publicidade

Tempo Real

UBS: vacinação lenta diminui otimismo de investidores

O que este conteúdo fez por você?
  • O ritmo lento da vacinação no Brasil diminuiu o otimismo dos investidores para os próximos 12 meses, com 64% no primeiro trimestre de 2021, após 75% no quatro trimestre de 2020, revela pesquisa da UBS. Os pessimistas eram 12% e agora são 22%, enquanto os neutros variaram de 13% para 14%

(Estadão Conteúdo) – O ritmo lento da vacinação no Brasil diminuiu o otimismo dos investidores para os próximos 12 meses, com 64% no primeiro trimestre de 2021, após 75% no quatro trimestre de 2020, revela pesquisa da UBS. Os pessimistas eram 12% e agora são 22%, enquanto os neutros variaram de 13% para 14%.

Dos entrevistados, 34% consideram o programa de imunização sem sucesso, 29% veem um pouco bem sucedido e outros 37% acreditam que o lançamento das vacinas é muito bem sucedido.

Embora o imunizante contra a covid-19 seja a principal fonte de otimismo dos empresários, com 75%, o colapso do sistema de saúde foi o mais citado entre as preocupações (68%), à frente de desemprego (67%) e variantes da covid-19 (63%). O boom da renda do agronegócio (61%) e as privatizações de estatais (49%) completam o top 3 das fontes de otimismo.

Publicidade

Invista em oportunidades que combinam com seus objetivos. Faça seu cadastro na Ágora Investimentos

Mais da metade dos investidores (56%) acreditam em crescimento da inflação nos próximos três anos, dos quais 47% comprariam mais ações, 41% ampliariam investimentos sustentáveis e 39% aumentariam as coberturas de carteira. Com um cenário de dinheiro em desvalorização, cresce o interesse em ativos digitais, considerados atrativos em risco/retorno por 84% dos investidores, grupo que prioriza as criptomoedas (67%). Ativos digitais lastreados em ativos reais (55%) e títulos digitais (43%) também estão entre os alvos.

Entre os investidores brasileiros, a média de dinheiro nas carteiras segue em patamar alto, a 24%, mas 77% consideram a quantia como exatamente o necessário ou insuficiente. Entre as razões para se ter mais de 10% em dinheiro, destaques para fundo de emergência (61%) e espera pela oportunidade certa para investir (59%). Dos focos no exterior, 82% consideram os Estados Unidos como muito atraentes para investir no curto prazo, seguidos por União Europeia (68%), Ásia (60%) e América Latina (53%).

Web Stories

Ver tudo
<
Truque da toalha: aprenda o segredo para refrescar a casa sem ar-condicionado
Vai para a praia no Ano Novo? Faça isso e você vai economizar muito
IPVA 2025: SP divulga datas de pagamento e descontos; confira
Pagamento de boleto via Pix: quando chega e como funciona a novidade?
3 receitas econômicas que vão salvar seu orçamento no fim do mês
Verão 2025: aqui está o segredo para viajar sem estourar o orçamento
Multa por dedo do meio? Descubra valor na nova punição por gestos obscenos ao volante
Quer gastar menos no açougue? Estas carnes são a solução
Passo a passo para saber se eu ganhei o sorteio da Nota Fiscal Paulista deste mês
Isenção do IR até R$ 5 mil pode aumentar seu salário; veja a partir de quando
15 doenças que dão direito a auxílio-doença e aposentadoria por invalidez
IPVA 2025: como saber se meu carro é isento?
>