Pesquisa do BTG Pactual indica que investidores estão mais cautelosos após o rali do Ibovespa, veem valuations mais justos e projetam cenário neutro até 2025, com eleições de 2026 no radar. (Imagem: Adobe Stock)
Pesquisa do BTG Pactual mostra que os investidores estão menos confortáveis com o valuation do Ibovespa após rali recente e buscam reduzir riscos até o fim de 2025, com a maioria (37%) dos gestores de portfólio — principalmente baseados no Brasil — tendo agora um sentimento neutro para a Bolsa. Para 42%, os valuations das ações estão cada vez mais justos.
“Com os mercados subindo dia após dia nas últimas duas semanas, notamos alguma hesitação no ar após o recente rali. De forma alguma os investidores estão pessimistas ou buscando reduzir materialmente o risco, mas mais gestores de portfólio relatam que o sentimento agora é neutro”, afirma, em relatório que não menciona a quantidade de entrevistados.
Segundo o banco, 56% dos entrevistados projetam o Ibovespa entre 150 mil pontos e 160 mil pontos no fim de 2025.
Eleições 2026
A pesquisa do BTG Pactual também aponta que a maior parte (35%) vê 50% de chance de o presidente Luiz Inácio Lula da Silva vencer as eleições de 2026, enquanto 87% apontam o governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas, como o provável candidato da oposição.
Conteúdo elaborado com auxílio de Inteligência Artificial, revisado e editado pela Redação do Broadcast