(Estadão Conteúdo) – O ouro fechou em baixa nesta sexta-feira, pressionado pelo avanço do dólar ante a maioria das moedas de economias desenvolvidas e emergentes.
Publicidade
(Estadão Conteúdo) – O ouro fechou em baixa nesta sexta-feira, pressionado pelo avanço do dólar ante a maioria das moedas de economias desenvolvidas e emergentes.
CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE
A valorização da divisa americana torna os contratos do metal precioso mais caros e, portanto, menos atraentes para os investidores. A queda nos juros dos Treasuries durante a maior parte da sessão, porém, limitou as perdas da commodity metálica.
O ouro com entrega prevista para junho recuou 0,03%, e terminou a sessão cotado a US$ 1767,70 a onça-troy na Comex, divisão de metais da New York Mercantile Exchange (Nymex). Na semana, o ativo registrou variação negativa de 0,57%. Apesar da pressão do câmbio, os retornos dos títulos da dívida pública recuaram e deram apoio ao ouro, uma vez que ambos concorrem entre si como reserva de segurança de investidores.
Publicidade
Invista em oportunidades que combinam com seus objetivos. Faça seu cadastro na Ágora Investimentos
Invista em informação
As notícias mais importantes sobre mercado, investimentos e finanças pessoais direto no seu navegador