O Conselho de Administração do Grupo Casas Bahia (BHIA3) aprovou a submissão do aumento do capital autorizado em até R$ 13,250 milhões a seus acionistas, em Assembleia Geral Extraordinária (AGE) marcada para 17 de dezembro, independentemente de reforma estatutária.
Segundo comunicado enviado à Comissão de Valores Mobiliários (CVM), o Conselho decidiu também submeter o reperfilamento das debêntures da 10ª emissão aos debenturistas titulares das mesmas, em Assembleia Geral de Debenturista, prevista para a mesma data.
De acordo com a companhia, em fato relevante, as duas propostas inserem-se no contexto de negociações em curso com potenciais investidores e debenturistas visando à melhoria da estrutura de capital da Casas Bahia, por meio da redução de sua alavancagem, no âmbito de seu Plano de Transformação. Desde agosto de 2023, a empresa tem executado um amplo plano de reestruturação, com foco em rentabilidade, eficiência e disciplina na alocação de capital.
A Grupo Casas Bahia (BHIA3) informou ainda que, até o momento, não celebrou quaisquer instrumentos vinculantes e que “a implementação de quaisquer medidas que venham a ser definidas pela administração em conjunto com tais investidores ou debenturistas dependem de diversos fatores que são alheios ao controle da companhia e de sua administração, além de estar sujeita à aprovação dos órgãos competentes”.